Crédito: As.Com. de GuaÃra
Nesta quinta-feira (30), a Guarda Municipal de Guaíra, acompanhada do Conselho Tutelar, deteve uma cidadã com mandado de prisão em aberto na Vila Eletrosul.
Ao receber uma denúncia acerca de maus tratos a crianças, a equipe do Conselho Tutelar acionou a Guarda Municipal de Guaíra, e juntos, foram até a Viela São Gerônimo, na Vila Eletrosul, próximo à caixa d′água, para averiguar as circunstâncias.
De imediato, conferiram os documentos dos menores e realizaram uma consulta da genitora no sistema SINESP CIDADÃO, uma plataforma do Ministério da Justiça e Segurança Pública, onde constou o mandado de prisão em aberto, em desfavor da cidadã.
Ao notar a situação, a mulher correu em direção aos fundos da residência, em fuga do local. Prontamente, os agentes realizaram a perseguição da fugitiva, e com êxito a localizaram dentro de uma casa a poucos metros do local.
Conforme o conselheiro André Marchi, ainda na residência, morava, o casal de bisavós das crianças. A família toda foi inserida no programa de proteção familiar do município, e serão acompanhados pelos profissionais competentes. "Por hora, os menores foram afastados da situação de risco e serão ouvidos por psicólogos, para análise dos fatos", destacou André.
Segundo o superintendente da GM, Cezar Freitas, a cidadã foi encaminhada e entregue ao DEPEN — Departamento Penitenciário, para os procedimentos necessários.
Últimas Notícias