Crédito: Catve
A morte de 172 flamingos do parque das aves, um dos principais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu, fechou o espaço para visitação nesta terça-feira (09).
Duas onças-pintadas, uma fêmea e o filhote, invadiram o recinto dos Flamingos por volta de meia noite e atacaram as aves. A fêmea e o filhote ultrapassaram as barreiras já que os parque são colados, as onças vivem livres no Parque Nacional do Iguaçu que fica do lado do parque das aves.
"As duas onças do Parque Nacional do Iguaçu, Indira e seu filhote, Aritana, está aprendendo a caçar, adentraram o recinto dos flamingos."
Apenas 4 flamingos estão vivos.
Luciana Leite, diretora do Parque das Aves, disse que eram 175 flamingos no espaço. "É uma tragédia nesses 25 anos de atuação. Muitos morreram por estresse. A fêmea ensinava o filhote a caçar. Nem todos vieram a óbito por causa do ataque da onça, mas sim pelo estresse vivenciado".
"O parque adotou protocolos recomendados para evitar grandes felinos, com proteção e câmeras também, agora vamos aprofundar a investigação para buscas medidas mais seguras", informa a diretora.
O atendimento será retomado na sexta-feira (12). O parque esperava receber hoje 1.500 pessoas, todas canceladas.
Parque das Aves
O espaço de visitação tem viveiros onde é possível ficar bem pertinho de várias espécies de aves, o visitante ainda pode alimentar periquitos e se aproximar das Araras.
Ao longo da trilha, o visitante tem contato com várias espécies de aves da Mata Atlântica.
Imagens que circulam na internet mostram dezenas flamingos mortos. As aves foram encontradas por funcionários na manhã de hoje.
Últimas Notícias