Crédito: Assessoria SEMTEC
Nesta quarta-feira (16), o Município de Guaíra, por meio da Diretoria de Cultura, da SEMTEC — Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, reforça o apelo aos cidadãos sobre os cuidados com o patrimônio público.
Conforme o diretor de Cultura, Lucas Rafacho, na última segunda-feira (14), a Biblioteca Municipal, localizada na Praça do Japão, foi alvo de vandalismo e depredação por parte de cidadãos infratores. "Infelizmente, mais um caso de vandalismo foi registrado na nossa cidade. Desta vez, a Biblioteca Municipal foi a vítima da falta de respeito e consciência das pessoas. Recursos que poderiam ser aplicados em outras ações e iniciativas para a comunidade, agora serão utilizados para reparar os danos", enfatiza Lucas.
O secretário da SEMTEC, Marcelo Ronnie, lamenta que um prédio tão importante para a cidade passe por esse tipo de ação criminosa. "Enquanto as pessoas não entenderem a necessidade de PRESERVAR o patrimônio público, a cultura e a história de Guaíra nunca terão o seu devido valor", salienta Marcelo.
Marcelo ainda reforça que o apoio da população na denúncia de casos de vandalismo e depredação do patrimônio público, é fundamental para garantir a preservação do bem. "Casos como este não serão tolerados. Denuncie imediatamente!", finaliza.
Para denúncias de vandalismo ao patrimônio público, entre em contato com o número: (44) 3642-2800, também é WhatsApp.
Últimas Notícias