Crédito: As.Com. de Guaíra
Na última segunda-feira (21), o Executivo Municipal esteve reunido com integrantes do Conselho Municipal de Saneamento Básico para tratar da proposta de revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico — PMSB. As tratativas ocorreram na sala de reuniões do paço municipal.
Conforme o diretor de Meio Ambiente, Luiz Vieira, a importância de o município contar com um plano de saneamento eficaz se dá nas metas que o executivo visa atendar, nas áreas de esgoto, água potável, resíduos sólidos, e galerias de águas pluviais.
O vereador licenciado e secretário de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente, Luis Ferroquina, destacou a necessidade de atualizar o PMSB de acordo com a nova lei do Marco Legal do Saneamento Básico — Lei Federal nº 14026/2020. “É fundamental que Guaíra trace um plano que atenda as exigências dispostas na nova lei pelo governo federal”, salientou.
As propostas de revisão do Plano foram apresentadas pelo engenheiro Franz Jambersi, e debatidas entre os presentes, sendo aprovadas por unanimidade.
O vice-prefeito e chefe de Gabinete, Gileade Osti, ressaltou que as propostas serão apresentadas à população em geral, nesta sexta-feira (25), em transmissão ao vivo na fanpage oficial do Município de Guaíra. “É muito importante que todos estejam atentos e participem deste processo”, concluiu.
Últimas Notícias