Crédito: As.Com. de Guaíra
Nesta quarta-feira (30), o Município de Guaíra, via SEMTEC — Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, divulga registros de atos de vandalismo praticados na última semana, no Centro Náutico Marinas.
O Centro Náutico Marinas recebeu cerca de meio milhão de reais em investimentos nos últimos anos. Os recursos foram destinados para reformar os quiosques, construir o complexo de quadras esportivas, o CAV — Centro de Atendimento ao Visitante, melhorar a infraestrutura, entre diversas outras ações no local.
No entanto, a equipe da SEMTEC irá precisar movimentar a destinação de mais recursos para reparar os estragos causados pela ação humana na última semana.
Vale ressaltar que o artigo 163 do Código Penal trata da penalidade em casos de destruição, inutilização ou deterioração, de coisa alheia. Em casos de bem público, o crime tem qualificação, ou seja, agravante.
Conforme a diretora de Turismo, Ana Foletto, assim que o Centro Náutico Marinas voltou a ser frequentado pela população, diversos casos de mal uso ou destruição do espaço foram registrados. “Além dos quiosques, os banheiros são um dos principais locais de mal uso das pessoas. A falta de cuidado realmente é algo que entristece todos nós que trabalhamos muito para ver o Centro Náutico bem cuidado”, declara a diretora.
“Infelizmente essa cultura do mau uso do bem público ainda é presente na nossa sociedade. Tudo o que é público ou de livre acesso, as pessoas veem como um passe livre para depredar, destruir e danificar, mas não deveria ser assim. É triste ver um local que recebeu tantas melhorias ser danificado desse jeito. O Centro Náutico Marinas merece mais. Guaíra merece mais”, lamenta o secretário da pasta, Marcelo Ronnie.
A equipe ainda destaca que irá providenciar o reparo dos pontos destruídos, e pede para que a população também apoie nas denúncias em caso de destruição do patrimônio público, pelo número da Guarda Municipal: (44) 3642–2800, também é WhatsApp.
Últimas Notícias