RIO PARANAZÃO

CIDADE

Vacinação Covid-19 terá dia especial nesta semana em Guaíra

Publicado por: JRP em 11/03/2021

Crédito: Ass.Com. de Guara


Neste sábado,13 de março, a equipe da saúde realizará mais um dia de vacinas contra a COVID-19 para idosos a partir de 80 anos, trabalhadores e profissionais de saúde incluindo ainda estudantes de áreas de saúde em campo de estágio e trabalhadores de saúde que atuam em serviços domiciliares.

Silmara Pacheco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou na tarde de ontem (09/03), que no próximo sábado a equipe de imunizadores de Guaíra estará vacinando pessoas de grupos prioritários constantes no Plano nacional de vacinação. Idosos acima de 90 anos, serão vacinados neste sábado na Unidade Central. Basta levar o Cartão cidadão, cartão sus, e RG.

Trabalhadores e profissionais da saúde que ainda não tomaram a primeira dose da vacina, devem comparecer na Sala de Vacinas seguindo as seguintes instruções:

- Profissionais de saúde: Cadastro municipal ativo (Cartão Cidadão) + carteira profissional/documento de identidade + carteira de trabalho ou Holerite, caso autônomo comprovante do recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS) e vinculação ao CNES municipal.

- Trabalhadores de apoio em saúde: Cadastro municipal ativo (Cartão Cidadão) + carteira profissional/documento de identidade + comprovante recente de que efetivamente atua em instituição de saúde (carteira de trabalho, holerite do último mês) e vinculação ao CNES municipal.

Os profissionais que atuam em cuidados domiciliares e acadêmicos em saúde em estágio em instituição de saúde também poderão receber a primeira dose da imunização neste sábado, na Sala de Vacinas. Os mesmos devem seguir as seguintes instruções:

- Profissionais que atuam em cuidados domiciliares: apresentar cadastro municipal ativo (Cartão Cidadão) + carteira profissional/documento de identidade + comprovante recente de que efetivamente que atua na área, como: carteira de trabalho, holerite do último mês, contrato de trabalho.

- Acadêmicos em saúde em estágio em instituição de saúde: Cadastro municipal ativo (Cartão Cidadão), documento de identidade, declaração atualizada da instituição de ensino superior, comprovando sua matrícula e a realização de estágio e declaração da instituição de saúde atualizada, informando a realização de estágio, com horário de realização.

A declaração dos trabalhadores domiciliares pode ser impressa pelo site do Município de Guaíra.


Fonte: Ass.Com. de Guara


Últimas Notícias