RIO PARANAZÃO

CIDADE

Cursos profissionalizantes serão realizados em áreas rurais de Guaíra

Publicado por: JRP em 28/04/2021

Crédito: Assessoria SEDE


Nesta última segunda-feira (26), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego iniciou oficialmente o Programa de Descentralização dos Cursos Profissionalizantes.

O programa tem o objetivo de proporcionar a inclusão dos moradores do interior do nosso município, sendo uma poderosa ferramenta para preparação e capacitação técnica profissional. Ainda, facilita o acesso para a realização dos cursos ofertados, visto que fatores como distância e custo para o deslocamento desfavorecem, encarecem e prejudicam esse alcance.

As áreas rurais de Distrito Dr. Oliveira Castro, Bela Vista, Salamanca e Maracaju dos Gaúchos, serão contempladas com cursos disponibilizados por este programa.

Os alunos formados nos cursos técnicos profissionalizantes estarão em condições de inserção no mercado de trabalho ou até mesmo de empreenderem em suas áreas de interesse, sendo uma oportunidade também para a criação de novas oportunidades de renda.

Nesta etapa inicial, serão disponibilizados cursos na área da gastronomia. No entanto, a Secretaria de Desenvolvimento e Emprego trabalhará em conjunto com as comunidades atendidas, para que sejam identificados os cursos que atendam às necessidades de cada localidade.

O secretário, Adriano Richter, destaca: "Estivemos com as diretoras escolares, Maria Edna Balan e Adriana Azevedo, planejando o primeiro curso decentralizado a ser realizado no Distrito de Dr. Oliveira Castro. Nossa expectativa é muito positiva!".

O prefeito, Heraldo Trento, enfatiza: "Esse projeto é uma forma direta de investimento no âmbito socioeconômico dos guairenses. Esperamos que os cursos ofertados venham contribuir e muito na capacitação técnica dos cidadãos, os inserindo no mercado de trabalho ou até mesmo indo atrás dos seus próprios empreendimentos. De todo modo, é a qualificação da mão de obra ou geração de empregos e renda para Guaíra".


Fonte: Ass.Com. de Guara


Últimas Notícias